Rodas de Conversa


DISTRIBUIÇÃO DE TRABALHOS NAS RODAS DE CONVERSA VII ENCONTRO SEMINTUR JR.

RODA DE CONVERSA 1:
1.    “Turismo e Cinema: destinos em movimento” - André Luiz de Melo e Maria Luiza Cardinale Baptista (Universidade de Caxias do Sul)

2.    “Narrativas Viajantes: potencialidades turísticas através do artesanato de rua” – Jennifer Bauer Eme (Universidade de Caxias do Sul).

3.    “Humanização e hospitalidade num hospital da Rede SUS” – Andressa Reginato Homem, Jasmine Pereira Vieira e Susana de Araújo Gastal (Universidade de Caxias do Sul).

4.    “A perspectiva das relações de acolhimento em eventos turísticos: um estudo de caso” – Bárbara Khalil Zucco, Márcia Maria Capellano dos Santos e Olga Araújo Perazzolo (Universidade de Caxias do Sul).

5.    “A Pedra do Sal como espaço territorializado e suas interferências com a identidade local a partir da ótica da hospitalidade” – Cheila Pacetti, Dionísio de Almeida Brazo, Iasmim da Silva Leite, Higor Carvalho e Helena Catão Henriques Ferreira (Universidade Federal Fluminense).

6. “Monitoramento das ACT – atividades características do turismo, em número de empresas e postos de trabalho, no Vale do Paranhana” – Celso Rossi e Dr. Roberto Tadeu Ramos Morais (Faculdades Integradas de Taquara).

7.    “Transformações na cidade do Rio de Janeiro: um estudo sobre a revitalização da área portuária e a criação do boulevard olímpico” – Cheila Lilian Pacetti de Almeida e Silva e Helena Catão Henriques Ferreira (Universidade Federal Fluminense).

8.    “Trilha da Pedra do Silêncio em Nova Petrópolis: desafiando a deficiência visual” – Gustavo Arend e Renata Ramos Goulart (Universidade de Caxias do Sul).


RODA DE CONVERSA 2:

     1. “Turismo, amorosidade e jornalismo literário avançado” – Luan Pazzini (Universidade do Vale do Rio dos Sinos) e Maria Luiza Cardinale Baptista (Universidade de Caxias do Sul). 
     
     2. “Turismo de negócios, hospitalidade e demanda extrínseca; relações em espelho” – Jasmine Pereira Vieira, Marcia Maria Capellano dos Santos e Luciane Todeschini (Universidade de Caxias do Sul).

3        3. “Excelência no atendimento: como conquistar?” – Mariane da Silva Belem e Coriolano Chaves Borges Filho (Universidade Federal de Pelotas).

    4. “Cicloturismo: uma questão social” – Matheus Lima da Costa (Universidade Federal Fluminense).

5      5. “A avaliação dos turistas na Festa Nacional do Doce – FENADOCE/2015 – Pelotas/RS” – Natália Steigleder Garcia e Andyara Lima Barbosa (Universidade Federal de Pelotas).
  
       6. Cidade criativa do cinema da Rede UNESCO: um estudo de Santos, Brasil” – Alannis Andrea Palmar Pena e Mary Sandra Guerra Ashton (Universidade Feevale

       7. “Turismo Otaku: cultura mundializada e motivações” – Dionísio de Almeida Brazo e Ari da Silva Fonseca Filho (Universidade Federal Fluminense).

8.       8. “Relações públicas como elo de amorosidade nas organizações: reflexões para pensar o Turismo” – Jóice Bernardo e Maria Luiza Cardinale Baptista (Universidade de Caxias do Sul).



RODA DE CONVERSA 3:
     
     1. “Narrativas turísticas do Jornal Zero hora” – Luísa Biondo e Maria Luiza Cardinale Baptista (Universidade de Caxias do Sul).

2.       2. “Os aplicativos mobile e sua contribuição para a experiência turística” – Mônica Barcelos Haag e Rosi Souza Fritz (Universidade Feevale).

3.      3. “A caminhada orientada enquanto recurso de educação para o patrimônio: experiência com alunos da Escola Técnica Estadual Professora Sylvia Mello em Pelotas” – Andréia Skupien Bianchini, Gabriela Silva Chaves, Rodrigo Mesquita de Oliveira, Priscilla Teixeira da Silva e Dalila Rosa Hallal (Universidade Federal de Pelotas).

4.    4. “XI Semana Acadêmica do Curso de Bacharelado em Turismo: a prática como forma de complemento na aprendizagem da disciplina de Gestão de Eventos do Curso de Bacharelado em Turismo” – Lauriele Soares Bastiani, Natália Steigleder Garcia e Bruna Frio Costa (Universidade Federal de Pelotas).

5.    5. “Ludicidade, Museologia e Turismo: os relatos de viagem da família Antunes Maciel em forma de jogos de tabuleiro” – Ellen Cristina Klein Schneider, Carla Rodrigues Gastaud e Bruna Frio Costa (Universidade Federal de Pelotas).
     
     6. “Turismo e museus: o frequentador do Museu Municipal de Caxias do Sul” – Felipe Zaltron De Sá e Susana de Araújo Gastal (Universidade de Caxias do Sul).
  
7   7. “A paisagem cultural do Rio de Janeiro: um novo capítulo no campo da preservação patrimonial pela UNESCO” – Viviane Rocha Palma (Universidade de Caxias do Sul).
    
     8. “Suvenir cultural e memória social: apontamentos fotográficos sobre as ocupações estudantis em Caxias do Sul/RS” - Gabriela Rodrigues Pires, Felipe Zaltron De Sá, Susana de Araújo Gastal e Luciene Jung de Campos (Universidade de Caxias do Sul).

RODA DE CONVERSA 4:

1.   1.    “Nova Petrópolis nas mídias digitais: um estudo de caso da página do Facebook Nova Petrópolis Turismo” – Paola Schommer Benevenuto e Álvaro F. M. Benevenuto Jr. (Universidade de Caxias do Sul).

2.    2. "Imagens, imaginários e mídias sociais: o perfil ‘Humanos de Satolep’” – Pierre Chagas e Bruna Frio Costa (Universidade Federal de Pelotas).

3.   3. “Teia-trama contemporânea: narrativas urbanas como dispositivo do turismo cidadão” – Ronaldo Velho Bueno e Maria Luiza Cardinale Baptista (Universidade de Caxias do Sul).


4     4. "Interpretação ambiental de crianças por meio da análise de desenhos em Osório,RS” – Maurício Henrico Lorandi e Rosane Lanzer (Universidade de Caxias do Sul).

5. 5. "A prática da pesquisa na formação discente: ampliando horizontes através da socialização de resultados” – Rodrigo Mesquita de Oliveira, Éverton Felipe Kaizer, Jéssica Viana Peres e Gisele Silva Pereira (Universidade Federal de Pelotas).

6.     6. "Resíduos sólidos da gastronomia e sustentabilidade: proposta para o gerenciamento em uma escola de gastronomia” – Maria Pires Prates, Patrícia Binz, Sara Massotti Bonin e Suzana Maria De Conto (Universidade de Caxias do Sul).

       7. Especiarias: um mundo de sabores” – Gentil Pincarinha Siqueira e Priscila Chiattone (Universidade Federal de Pelotas).